sábado, 15 de agosto de 2009

Um sábado aí...

Hoje, dia de sábado, acredite se quiser: eu tive prova. Prova de física e prova de inglês. Não é algo preocupante. Eu cheguei no colégio e fui recebida pela alegre ursa polar (explico depois, quando tiver paciência.): Bruna Couto. Eu esperava ouvir algo como “bom dia, amiga. Estudou pra física? Eu sei que você precisa de nota, neném.”, mas como eu disse no post anterior: O mundo é cão. Bruna também. E a gatinha me recebe assim:
- Amiga, me ensina física?
Cadê o bom dia? Cadê os bons costumes? Eu aprendi isso no jardim de infância, são as palavrinhas mágicas. Bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada e, por favor. P-O-R F-A-V-O-R, me ensine física. Eu grossa e anti-social que sou, respondi:
- Pera, vou no banheiro. (Porque ninguém fala “ao banheiro”, vamos ser realistas.)
Volto eu do banheiro e me sento pra ensinar física para minha anã, que eu amo muito por sinal. Ficamos nessa e eu consegui passar o assunto todo pra ela e pra mais umas amigas que estavam presentes. Bate o sino pequenino e logo vamos todas para a prova. Eu fiquei na sala três. (Só para explicar que esse bagulho de salas é em grande parte por ordem de notas, quanto mais alta sua nota. Mais alto é o número da sua sala. Não preciso falar que minha nota na unidade passada foi um horror. Vamos riscar isso.) Eu entrei, o bagulho firme, eu rezei antes da prova. Como diz um amigo meu: Segura na mão de Deus, e vai! Eu fui, me joguei... E acredite caro leitor: eu consegui me dar bem com números, foi uma festa interna. Nem eu mesma acreditei quando me vi desenvolvendo com destreza as questões que seriam um bicho de sete cabeças a duas semanas atrás. Saindo da prova de física eu me lembrei que tinha prova de inglês. Viro-me e falo para minha amada ursa polar:
- Amiga, qual o assunto de inglês?
- Ah, é um aí. Prova de Íris é fácil.
É, prova de Íris chega a ser engraçada:
The Sky is....
a)Green
b)Pink
c)Blue
d)Sei lá, caralho.
Confesso o exagero, mas é que na prova tinha uma questão que a essência era quase essa. O resultado disso: Alunos terminado em massa a prova em menos de 30 minutos. Sendo que em física eu estava na sala quando a fiscal terrorista balbuciou cheia da maldade: “Faltam dez minutos para acabar o tempo.” Aí você começa a marcar o gabarito com o cu na mão. Acontece.
Saindo da prova de inglês vou eu bem feliz comprar umas “niquinhas” – como diria vovó – de ice Kiss. Repare que o engraçado de colégio é que sempre aparece um pra roubar seu doce. Triste. Dessa vez apareceu meu atencioso amigo Rafael, que roubou uma balinha na mão grande. Mas a vingança, meu caro amigo... Ah, ela vem de jegue! Ele teve que trocar o dinheiro pra pegar o amado busu dos manos. Comprou um real de ice Kiss... E quem estava lá? Ham? Ham? Vou deixar que sua mente sagaz decifre os acontecimentos. É eu roubei uma balinha, coisa inocente. Mas sendo uma ice Kiss de morango que custa 10 centavos, vale à pena. Pobre é um perigo.
E assim se resume o meu sábado. Eu prefiro não comentar sobre o chá de cadeira que minha mãe me deu, e prefiro não comentar sobre meu diálogo com minha amada colega Melina, vulgarmente conhecida como Matinho. (Deixo o trabalho sujo pra você.) That’s it.

3 comentários:

  1. namoral, galera rica é outra coisa o icekiss na minha comunidade é 5 centavos :\

    ResponderExcluir
  2. um erro

    Viro-me e falo para minha amada ursa polar:
    - Amiga, qual o assunto de física?

    deveria ser de ingles!
    nem te conheço e vo dando palpite
    =*

    ResponderExcluir
  3. HAHA, obrigada pelo toque, meu caro. Correção feita. Um abraço.

    ResponderExcluir